Você conhece o jogador Papagaio do Verdão? Saiba mais….

O Palmeiras

tem disparado o melhor elenco do Brasil, e segundo a mídia especializada tem até 3 times completos para colocar em campo e manter uma boa qualidade da equipe. E com tanto dinheiro gasto em contratações pode parecer que as categorias de base novamente seriam negligenciadas, com os jovens talentos deixando o Verdão para tentar a sorte em outras equipes. 

Mas não é o que vem acontecendo nesta temporada, e com o rodizio de jogadores neste início insano de temporada o treinador Roger Machado tem dado minutos de jogo para alguns jovens que brilharam na Copa são Paulo de Futebol Júnior. 

É o caso do jovem Rafael Elias, que com apenas 18 anos vem ganhando espaço com o treinador. Não reconheceu pelo nome? Mas com certeza de “Papagaio” você já ouviu falar. 

Rafael Elias da Silva nasceu no dia 12 de abril de 1999 e a sua habilidade é mais do que explicada, já que deu os seus primeiros passos no esporte jogando Futsal. Passou 10 anos no futsal da Portuguesa e mais um ano no Juventus da Mooca, até que surgiu a chance de ir para a equipe de futsal do Palmeiras. 

Foi no Verdão que o jogador resolveu fazer a transição do salão para o campo, após nada menos do que 13 anos de futsal.  

O garoto foi um dos convocados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, começando a campanha no banco de reservas mas ganhando a posição de titular no decorrer da competição, jogando inclusive na partida contra a própria Portuguesa quando o Palmeiras foi eliminado nos pênaltis, nas quartas de final. 

A ótima Copa São Paulo que o jogador fez com a camisa do Palmeiras credenciou o jogador para tentar uma vaga no time de cima, e ele foi chamado para isso logo após voltar das férias. Buscando o seu espaço, o jovem jogador já entrou em campo duas vezes, na derrota contra o São Caetano e na vitória contra o Ituano. 

E para quem ficou curioso, o apelido de “Papagaio” tem a explicação mais simples do que parece: foi dado por um treinador de sua infância pelo garoto não parar de falar durante todos os treinamentos. 

O bom início de 2018 para Papagaio, tanto na Copa São Paulo de Futebol Júnior quanto na equipe profissional do Palmeiras acabou chamando a atenção do treinador Carlos Amadeu, que treina a Seleção Brasileira Sub-20 desde a demissão de Rogério Micale. 

Amadeu viu nos jovens Papagaio e Fernando do Palmeiras uma dupla perfeita para ajudar no ataque do time, mas apesar de agradecer este reconhecimento da CBF para ambos o Palmeiras teve que agir rápido e solicitar a dispensa dos dois da convocação. 

A explicação é a convocação de Miguel Borja para a Seleção da Colômbia, que o fará perder a segunda partida contra o Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista e também os dois jogos das semifinais. 

Com isso, o Verdão teme ficar sem opções de ataque para esta partida e solicitou a dispensa de ambos, pedido prontamente atendido pela CBF que convocou para os lugares Augusto Galván, do Real Madrid e o garoto Brenner, jovem atacante do Internacional de Porto Alegre.