Saiba mais sobre o lateral Egídio

O Palmeiras

luta neste ano pela conquista da Copa Libertadores da América, título que veio uma vez na história em 1999 sob o comando de Felipão e que depois disso bateu na trave algumas vezes. E embora o time tenha contratado diversos jogadores para as competições simultâneas neste ano, para a lateral esquerda contou só com a chegada de Michel Bastos, que embora possa desempenhar a função já deixou claro que prefere jogar no meio de campo.

Com isso e as contratações frustradas como a de Danilo Avelar, o time terá que neste ano continuar com um velho conhecido da torcida, Egídio, sendo o principal nome para o lado esquerdo da defesa palmeirense.

Egídio de Araújo Pereira Júnior nasceu no Rio de Janeiro no dia 16 de junho de 1986, sendo uma das muitas crias da base do Clube de Regatas Flamengo. Chegou ao clube em 2002, sendo aproveitado pela primeira vez no time profissional do rubro negro em 2003 fazendo participações esporádicas, mas continuando nas categorias de base.

Em 2005 com o Flamengo conquistou o título da Copa Cultura de Juniores, considerado um Torneio Rio-São Paulo das categorias de base, e em 2006 após atingir a idade limite da base subiu para os profissionais onde fez 3 jogos no Campeonato Carioca.

Sem espaço no Flamengo começou a ser emprestado, primeiro para o Paraná e depois para Figueirense, Vitória, Ceará e Goiás. Entre estes empréstimos voltou algumas vezes ao Flamengo onde conquistou alguns títulos, como a Copa do Brasil, Campeonato Carioca e algumas Taças Guanabara e Taça Rio.

Com o final de seu contrato com o Flamengo resolveu não renovar o seu vínculo, partindo para o Cruzeiro no início da temporada de 2013. E o que poderia parecer algo ruim, com vários jogadores chegando de graça em fim de contrato ou ainda contratados em baixa nos seus clubes acabou se mostrando um grande negócio, com o time mineiro montando uma equipe que dominou o Brasil por dois anos consecutivos.

Esta chegada de Egídio teve grande contribuição para o equilíbrio da equipe do técnico Marcelo Oliveira, com o lateral cruzeirense sendo eleito o melhor lateral do Brasileirão em 2014. Em 2013 o título ficou com Alex Telles do Grêmio.

Após o grande Campeonato Brasileiro que fez em 2014 Egídio passou a ser alvo de clubes do exterior, sendo contratado pelo Dnipro da Ucrânia para jogar na equipe do leste europeu em 2015. Porém, sem receber nenhum salário no clube ainda antes da metade da temporada resolveu rescindir seu contrato e voltar ao futebol brasileiro.

Egídio foi anunciado como reforço do Palmeiras no dia 31 de março de 2015 e fez a sua estreia pouco tempo depois, no empate contra o Atlético-MG pela estreia do Campeonato Brasileiro. Logo no primeiro ano de time o jogador conseguiu ser um dos destaques do clube, novamente sob o comando de Marcelo Oliveira, que conquistou o título da Copa do Brasil para o Palmeiras.

No ano passado também teve papel de destaque na conquista do título do Campeonato Brasileiro.

Títulos:

– Copa do Brasil 2015

– Campeonato Brasileiro 2016