Como vem o Verdãozinho para Copa São Paulo Jr. 2018

S.E Palmeiras

De tempos em tempos a internet cria alguns bordões que grudam na nossa cabeça e acabam fazendo parte do dia a dia, de níveis questionáveis como “Menos Luiza, que está no Canadá” e o “Fica, vai ter bolo”. A frase do ano de 2017 é apenas mais um meme, mas ilustra bem a fase atual do Palmeiras nesta temporada: a base vem forte.

E acredite, não é exagero nenhum dizer que a base do Palmeiras é atualmente um de seus maiores patrimônios, já que o time foi campeão de quase tudo o que disputou neste ano, ironicamente a temporada em que comprovadamente foi a equipe da Série A que menos utilizou jogadores formados em casa na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro com apenas 3 jogadores.

O Palmeiras neste ano foi um verdadeiro papa-títulos no futebol de base e conseguiu o feito histórico de chegar na decisão de todas as categorias do Campeonato Paulista que disputou: sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.

De todas as categorias o time conquistou alguns títulos importantes, como no Sub-11 e no Sub-15, mas dois títulos das categorias de base deixam o torcedor empolgado para a disputa de outra competição muito importante que abre o calendário do futebol nacional em 2018, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O primeiro destes títulos é o do Campeonato Paulista Sub-20, conquistado com uma vitória sobre a Ponte Preta na grande decisão e também o título da Copa do Brasil Sub-7 conquistado em cima do Corinthians, que teve como um dos principais astros o meia Alanzinho, que já é pretendido pelo Real Madrid.

Estas duas equipes devem formar a base do Palmeiras na Copa São Paulo, já que o clube ainda não divulgou quais os escolhidos para esta competição em janeiro, que será realizada entre os dias 2 e 25 do mês.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é muito importante no cenário nacional por ser a principal competição de base do futebol brasileiro, além de já ter sido o palco de estreia para a revelação de diversos talentos que estão em equipes menores para os gigantes do futebol nacional.

Este é um título que o Palmeiras nunca conquistou, já tendo chegado na final em suas oportunidades e batendo na trave em ambas as vezes, contra o Santo André nos pênaltis em 2003 e contra o Corinthians em 1970 na segunda edição da competição.

Cada vez mais inchada, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 terá nada menos do que a quantidade recorde de 128 equipes na disputa, separados em 32 grupos com 4 equipes cada. Nesta edição ao contrário do que vinha acontecendo nos anos anteriores teremos apenas o melhor time de cada grupo passando para a segunda fase, sem a presença dos melhores segundos colocados na fase seguinte.

O Palmeiras está no Grupo 27 da competição, que terá como cidade sede a cidade de Taubaté. Além dos donos da casa e do Palmeiras o Grupo também terá as presenças de Luverdense do Mato Grosso e também do Moto Club do Maranhão.

Todas as partidas serão realizadas no Joaquinzão e o Palmeiras estreia contra a Luverdense no dia 2 de janeiro, encara o Moto Club no dia 5 e no dia 8 fecha a primeira fase enfrentando o Taubaté.