Saiba como anda a novela Roger Guedes X Gustavo Scarpa

O Palmeiras

para o ano de 2017 trouxe um grande número de reforços e viu a sua temporada não sair como o planejado, entrando em ação como o favorito para conquistar tudo o que disputou e terminando o ano sem nenhum tipo conquistado.

Para 2018 o clube resolveu fazer diferente e promoveu poucas e pontuais mudanças em seu elenco, tratando cirurgicamente os problemas de seu elenco e aproveitando de maneira exemplar as oportunidades que o mercado trouxe.

Uma das primeiras situações tratadas pelo clube foi a saída de alguns jogadores considerados problemáticos para o elenco, como é o caso de Roger Guedes, que no ano passado foi notícia em todos os meios de comunicação durante toda a temporada por conta de seu temperamento difícil e do seu relacionamento ruim com o restante do elenco.

O jogador em um primeiro momento teve o seu nome envolvido em uma transferência para o Fluminense em acordo pela chegada de Gustavo Scarpa, mas a sua renúncia em um primeiro momento fez a negociação esfriar por meses.

A sua saída foi apenas confirmada quando o Palmeiras entrou em negociação com o Atlético-MG para tentar trazer o lateral direito Marcos Rocha, e hoje em Belo Horizonte Roger Guedes já fez a sua estreia com a camisa do Galo, já tendo inclusive marcado o seu primeiro gol com a camisa do clube mineiro.

Esta negativa de Roger Guedes quase melou a chegada de Gustavo Scarpa ao Palmeiras, fazendo o clube perder um dos maiores talentos do futebol brasileiro nos últimos anos. O jogador que já não tinha clima com o elenco acabou queimando o seu filme também com os diretores e com a comissão técnica.

A chegada de Gustavo Scarpa ao time só foi possível após o jogador ingressar na justiça contra o Fluminense pedindo a quebra do seu contrato alegando débitos do clube com ele, conseguindo esta liberação somente através da justiça.

Com a rescisão do seu contrato com o Fluminense o jogador, que até então estava próximo de um acordo com o São Paulo foi o protagonista de um novo chapéu do Palmeiras nos rivais, assinando contrato e deixando de reforçar um rival direto no futebol paulista.

Com as mudanças no elenco e a chegada de novos jogadores para o seu elenco, como Gustava Scarpa e Lucas Lima, o Palmeiras sonha nesta temporada em conquistar todos os títulos onde naufragou no ano passado.

O início de temporada é animador, sendo o único clube no Campeonato Paulista com 100% de aproveitamento nas primeiras rodadas do Campeonato Estadual, e isso sem nem sequer ter estreado ainda o reforço de Gustavo Scarpa em 2018.

O jogador está relacionado para o clássico do próximo domingo contra o Santos em pleno Allianz Parque, e a tendência é que ele seja uma opção de banco que entre no decorrer da partida, no segundo tempo se tudo correr como o planejado.

Esta demora na estreia do jogador se dá por conta da falta de uma pré-temporada, já que com a sua briga na justiça contra o seu antigo clube o jogador acabou não se reapresentando ao Fluminense junto com os companheiros no início da temporada.