Fernando, o garoto que realizou o sonho de jogar no Verdão, e vem se destacando na Copinha

Palmeiras

Gabriel Jesus pode não ter ficado muito tempo jogando no futebol profissional do Palmeiras, mas foi tempo suficiente para causar aquilo que o treinador Oswaldo de Oliveira chamou de uma “Beatlemania” e ajudar o clube na conquista da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016, além de deixar os cofres do clube com o valor recorde de venda de 32,75 milhões de Euros.

Diz a sabedoria popular que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. E isso pode até mesmo ser verdade, mas que eles podem cair muito perto um do outro, podem. Com esta esperança é que a torcida do Palmeiras vê nascer em sua base um candidato a novo ídolo e craque, o jovem Fernando de apenas 18 anos.

Fernando dos Santos Pedro nasceu em Belo Horizonte no dia 1 de março de 1999 e desde pequeno tem o futebol presente em sua vida. Mas não apenas da mesma maneira que a maioria dos garotos no Brasil, já que era o ajudante do seu pai em uma barraca de lanches sempre montada em frente ao Mineirão ou ao Estádio Independência em dia de jogos.

Como o garoto mesmo conta em entrevistas, o seu maior sonho era poder um dia estar dentro de fato de um destes estádios, sonho este que começou a se tornar realidade quando disputou a Taça BH de Futebol Sub-17 com a camisa da AMDH em 2016.

Com o ótimo torneio realizado o jogador chamou a atenção do Palmeiras e veio no final do mesmo ano fazer parte das categorias de base do clube, período em que ele mesmo conta que não foi fácil e que, se tivesse dinheiro, teria voltado correndo para casa.

É fácil entender esta situação, de um garoto que nunca saiu da casa dos pais e de repente se vê morando em uma cidade completamente diferente e com pessoas completamente estranhas.

Mas para a sorte de Fernando, que evitou ter o mesmo destino de milhares de garotos do Brasil e terminar a sua carreira ainda na base, e do Palmeiras, que não perdeu um potencial craque, o jogador logo se adaptou e foi ganhando cada vez mais espaço.

O ano de 2017 pode ser considerado um divisor de águas na carreira do garoto pois aconteceu de tudo: foi o grande destaque da conquista do Campeonato Paulista Sub-20 pelo Palmeiras, treinou junto com a Seleção Brasileira comandada por Tite para completar o grupo e de quebra ainda fez a sua estreia como jogador profissional, atuando com Alberto Valentim contra o Vitória na reta final do Campeonato Brasileiro.

Fernando neste ano de 2018 está com o elenco do Palmeiras que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior mas tem treinado constantemente com os profissionais, com o treinador Roger Machado querendo utilizar o garoto sem queimar etapas do seu desenvolvimento.

O jovem que está apenas com 18 anos já teve o seu contrato renovado até 2022 após chamar a atenção de clubes do exterior e continua com os pés no chão tentando repetir os passos de Gabriel Jesus no Palmeiras, ídolo este que até mesmo inspirou a tatuagem que Fernando tem no braço: um garoto com uma bola nas mãos olhando para o horizonte e sonhando.

Fernando tem esta tatuagem no antebraço esquerdo, enquanto Gabriel Jesus traz o mesmo desenho no antebraço direito e ninguém menos do que Neymar completa o trio, com a tatuagem na panturrilha.

Nas três primeiras partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior Fernando já marcou 3 gols. Cheiro de título e artilharia vindo por aí?