Não deixe de apostar no Verdão pelo Paulistão – Botafogo X Palmeiras

O Palmeiras

entre todos os clubes que disputam a atual edição do Campeonato Paulista é a equipe que sem sombra de dúvidas gera mais expectativas tanto na torcida quanto na imprensa especializada, por conta de ter mantido a sua base que no ano passado já era considerada como o melhor elenco do Brasil e ainda ter cirurgicamente qualificado ainda mais o seu time.

E na primeira partida sob o comando do treinador Roger Machado, que também tem neste ano que se afirmar como um grande treinador após um ótimo trabalho no Grêmio e um trabalho ruim no Atlético-MG, o time deixou uma ótima impressão vencendo ao Santo André por 3×1 com uma ótima atuação coletiva.

Porém, sem tempo nenhum para comemorar neste início de temporada o time já se prepara para a sua segunda partida, quando vai pela primeira vez neste ano sair de casa e ir até Ribeirão Preto enfrentar ao Botafogo.

Vale lembrar que o Palmeiras fez a sua estreia nesta temporada em casa jogando como é de costume para um Allianz Parque lotado, e que a arrecadação bruta da partida contra o Santo André beirou os 2 milhões de reais, quase a renda de todas as outras partidas da primeira rodada do Paulistão 2018 somadas, o que dá a esperança de que teremos mais um ano com casa cheia do início ao final.

O Botafogo que chegou a estar na Série A3 do Campeonato Paulista na década passada iniciou uma grande campanha de reestruturação do clube, que em 2008 conseguiu retornar para a elite do futebol paulista e desde então não foi mais rebaixado em sua história.

O clube atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o equivalente a terceira divisão, e nesta edição do Campeonato Paulista iniciou a sua campanha com o pé esquerdo, indo até Bragança Paulista e sendo derrotado pelo Bragantino, que neste ano faz o seu retorno após dois anos longe do Paulistão.

Para esta partida o site de apostas esportivas Sportingbet aponta o Palmeiras como amplo favorito para ficar com a vitória mesmo jogando longe de sua casa. No mercado “Vencedor do encontro” a cotação para a vitória do Palmeiras jogando em Ribeirão Preto é de 1.70, contra 3.75 de cotação o empate como o resultado final da partida e a cotação de 4.00 para a vitória do Botafogo-SP.

A partida entre Botafogo e São Paulo acontece neste domingo dia 21 de janeiro às 17 horas pelo horário de Brasília e terá como palco o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Este é um dos mais tradicionais confrontos da história do futebol paulista, sendo também muito desequilibrado historicamente. São até hoje 89 confrontos com 54 vitórias do Palmeiras, 23 empates e apenas 12 vitórias do Botafogo.

As vitórias do Botafogo acontecem quase sempre quando o time joga em casa, com 10 das 12 acontecendo nesta situação. A última vitória do Botafogo aconteceu no Campeonato Paulista de 2014 por 3×1 em uma grande atuação de Camilo, que passou por Chapecoense e Botafogo e hoje defende o Internacional de Porto Alegre.