Aposte nesse 1º clássico do Verdão – Palmeiras X Santos

O Campeonato Paulista de 2018

teve até aqui 4 rodadas disputadas. Tempo suficiente para que quase todas as equipes do campeonato tenham tropeçado por pelo menos uma vez, exceto o Palmeiras.

E para quem insiste em colocar defeitos no trabalho e diz que o time mantém essa invencibilidade apenas por que enfrentou adversários mais fracos o time se prepara para enfrentar o primeiro clássico da temporada, enfrentando o Santos em casa pela quinta rodada.

O Palmeiras do técnico Roger Machado ainda não sabe o que é perder ou sequer empatar nesta edição do Campeonato Paulista mesmo sem ter tempo para treinar até aqui, tendo menos de 15 dias de pré-temporada antes da estreia no Paulistão deste ano em uma temporada com o calendário apertado por conta da Copa do Mundo.

Então, esta primeira semana completa sem jogos depois do time enfrentar ao Bragantino fora de casa no último domingo foi mais do que importante para o novo treinador reforçar os seus conceitos e treinar ainda mais o time para o seu primeiro clássico deste ano.

O Palmeiras venceu Santo André na primeira rodada em casa, ao Botafogo de Ribeirão Preto na segunda rodada fora de casa, na terceira rodada sofreu para vencer o Red Bull Brasil de virada no Allianz Parque e na última rodada venceu ao Bragantino.

Com a empolgação da torcida nesta temporada que pode trazer um grande número de títulos, a expectativa para a partida contra o Santos em casa mais uma vez é de casa cheia para o clássico.

A rivalidade entre as duas equipes vem crescendo demais nos últimos anos por conta dos duelos decisivos que ambos fizeram à partir de 2015, muito por conta das provocações de Lucas Lima e de Ricardo Oliveira.

Nenhum dos jogadores está mais no Santos, com Ricardo Oliveira no Atlético-MG e ironicamente o jogador que mais provocava esta rivalidade, Lucas Lima, é a maior contratação e maior destaque do Palmeiras neste início de temporada.

Neste ano que vem se reconstruindo e tentando montar uma nova e rejuvenescida equipe o Santos tem até aqui 7 pontos conquistados, com duas vitórias, um empate e uma derrota, contra o Bragantino jogando na Vila Belmiro.

O time foi até o Rio de Janeiro buscar o treinador Jair Ventura, que fez grande trabalho no Botafogo e quer fazer novamente um bom trabalho no Santos. A grande dúvida do time para esta partida contra o Palmeiras é se Gabigol irá ou não fazer a sua reestreia no time após a volta de passagem mais do que apagada pela Inter de Milão e pelo Benfica.

Para o segundo clássico do Campeonato Paulista o site de apostas esportivas Sportingbet aponta um certo equilíbrio em suas cotações, principalmente no mercado “Vencedor do Encontro”.

Neste mercado a vitória do Palmeiras tem a cotação de 2.00 contra 3.00 de cotação para a vitória do Santos e 1.80 para o empate ao final da partida.

O clássico entre Palmeiras e Santos acontece neste domingo dia 4 de fevereiro às 17 horas pelo horário de Brasília tendo como palco o Allianz Parque.