Aposte já no Verdão pelo Paulistão – Ituano X Palmeiras

Paulistão 2018 – SportingBet.com

Aquilo que toda a torcida esperava finalmente aconteceu: o Palmeiras venceu e convenceu em uma partida em 2018. A apresentação diante do São Paulo no Allianz Parque marcou não somente a sexta derrota dos rivais em visita à nova casa palmeirense e a demissão de Dorival Júnior, mas serviu também para mostrar que o time sentiu as críticas relacionadas à apatia da derrota no clássico contra o Corinthians e que pode sim jogar “com a faca entre os dentes” quando preciso.

Agora o time entra em campo na última rodada desta primeira fase já classificado para enfrentar o Ituano fora de casa, mas nem por isso pode pensar em ser derrotado. O primeiro motivo para jogar sério é o fato de que o primeiro lugar da classificação geral ainda não está garantido, algo que seria benéfico por manter o mando de campo nos jogos decisivos das próximas fases.

E como as partidas as quartas de final também somarão pontos para esta classificação final, todo ponto é importante daqui para frente se o time quiser fazer a grande final do Campeonato Paulista jogando no Allianz Parque.

Por uma grande ironia da tabela, entre todos os grandes do futebol paulista o Palmeiras é o único que enfrentará nesta última rodada da primeira fase uma equipe que ainda não está matematicamente classificada para as quartas de final.

Por isso, é de se esperar que o Ituano faça o jogo de sua vida atuando em casa no estádio Novelli Júnior. Atualmente o Ituano aparece na segunda colocação do Grupo A com 17 pontos, apenas um a mais do que o Bragantino que aparece na terceira colocação.

E como o time de Bragança enfrenta ao já classificado São Caetano em casa, é de se esperar que apenas a vitória sirva para salvar a pele do Ituano e classificar a equipe para as quartas de final, onde enfrentaria o Corinthians.

Nesta partida o site de apostas esportivas Sportingbet traz ótimas cotações em seu mercado “vencedor do encontro”.

Neste mercado a cotação para a vitória do Palmeiras é de 1.50, enquanto o Ituano jogando em casa tem a cotação de 2.00 e o empate como resultado final da partida, algo que em tese não interessa para nenhuma das duas equipes, tem a cotação de 2.80.

A partida entre Ituano e Palmeiras acontece no estádio Novelli Júnior em Itu neste domingo dia 11 de março às 17 horas pelo horário de Brasília, assim como todas as partidas desta última rodada da fase de grupos.

O tradicional encontro entre Ituano e Palmeiras já aconteceu por 26 vezes na história, e traz 14 vitórias do Palmeiras, 7 vitórias do Ituano e dois empates no total.

E por incrível que pareça o Palmeiras vem de uma série de três partidas sem vencer a este rival: em 2014, ano em que o time de Itu ficou com o título, o Verdão foi derrotado nas semifinais por 1×0. Em 2015 na primeira fase as duas equipes terminaram empatadas em 2×2, e no ano passado o Ituano venceu por 1×0, gol de Guly do Prado.

A última vitória do Palmeiras jogando em Itu foi pelo Paulistão de 2005, 4×1 na casa dos adversários. O Verdão ainda venceu como visitante em 2011, também por 4×1, mas esta partida foi realizada no estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba.