Aposte no Verdão rumo a liderança do Brasileirão – Palmeiras X Cruzeiro

Brasileirão 2017

Dia 24 de agosto de 2017. Ao fazer a sua partida adiada contra a Chapecoense da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians chega a 50 pontos no Campeonato Brasileiro e além de abrir 11 pontos para o Grêmio, segundo colocado na tabela, abre incríveis 17 pontos de vantagem para o Palmeiras que naquela rodada fechava o G4 com 33 pontos.

Certeza após um primeiro turno histórico de que o segundo turno do Campeonato Brasileiro seria um novo passeio para o Corinthians? Não tão rápido. Dia 23 de outubro de 2017. Ao fazer a partida que encerra a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians vai até o Engenhão e perde para o Botafogo, perdendo praticamente toda a gordura que tinha e vendo o Palmeiras chegar em seu retrovisor com apenas 6 pontos de distância e um confronto direto se aproximando.

Se levássemos em conta apenas o segundo turno do Campeonato Brasileiro o Corinthians estaria apenas lutando contra o rebaixamento com 12 pontos conquistados enquanto o Palmeiras tem a segunda melhor campanha com 21 pontos atrás apenas do Botafogo que tem 22 conquistados nas 11 primeiras rodadas.

Mas nem por isso os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras aceitam a pressão de lutar pelo título, e antes da partida contra o Cruzeiro pela próxima rodada do Brasileirão o discurso é o mesmo, de que o time ainda luta apenas pelo G4 e pela classificação direta para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

A fase do time é ótima com 100% de aproveitamento desde que Alberto Valentim assumiu o comando do grupo, e na próxima rodada o Palmeiras terá como adversário o Cruzeiro, que tem sido duas equipes distintas neste segundo turno do Brasileirão.

Em uma análise fria dos números, o Cruzeiro é o terceiro clube com a melhor campanha neste segundo turno do Campeonato Brasileiro com 20 pontos conquistados. Porém, vale sempre lembrar que os mineiros já estão classificados para a Libertadores do ano que vem por conta do título na Copa do Brasil, o que deixa o time sem objetivos neste final de ano.

A única coisa que poderia motivar o Cruzeiro seria lutar pelo título, mas as duas derrotas nas duas últimas rodadas contra Atlético-MG e Coritiba deixam o time 12 pontos atrás do líder e sem grandes esperanças de dar um Sprint nesta reta final de Campeonato.

Para esta partida que será realizada em São Paulo o Palmeiras é amplo favorito para ficar com a vitória segundo o site de apostas esportivas Sportingbet.

No mercado “empate não tem aposta” a cotação para a vitória do Palmeiras é de 1.30 contra 3.05 de cotação para o Cruzeiro.

A partida entre os dois Palestra Itália fecha a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque na próxima segunda-feira dia 30 de outubro às 20 horas pelo horário de Brasília.

O Palmeiras vive um incômodo jejum contra os adversários e não vence uma partida desde as oitavas de final da Copa do Brasil de 2015. De lá para cá foram 6 jogos com quatro empates e duas derrotas. Além de ser o responsável pela eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil neste ano, no Campeonato Brasileiro o Cruzeiro venceu a partida no primeiro turno por 3×1 na 12ª rodada, gols de Thiago Neves, Hudson e Élber. No melhor estilo “lei do ex”, Willian Bigode descontou para o Palmeiras.